COM FORNECIMENTO DE ÁGUA REDUZIDO EM 50% EMASA MONTA CRONOGRAMA EMERGENCIAL PARA ABASTECIMENTO
COM FORNECIMENTO DE ÁGUA REDUZIDO EM 50% EMASA MONTA CRONOGRAMA EMERGENCIAL PARA ABASTECIMENTO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O quebramento do eixo de uma das motobombas em operação na estação de captação de água bruta, localizada no povoado de Rio do Braço (distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus), reduziu as atividades da EMASA, Empresa Municipal de Águas e Saneamento) em 50 por cento. Além disso, o incidente levou ao adiamento da inauguração de um reservatório que integra o projeto Mais Água no bairro Lomanto, com capacidade para 5 milhões de litros de água.
CRONOGRAMA EMERGENCIAL
A Gerência de Expansão e Operação da empresa, está trabalhando para substituir a peça até amanhã à noite (22) a fim de retomar o sistema de captação de água bruta.
Para evitar maiores atrasos no fornecimento de água foi estabelecido um cronograma emergencial com a previsão de abastecimento para os próximos dias. Porém, essa programação poderá sofrer alterações caso ocorra novo imprevisto.
De acordo com o programado nesta SEXTA-FEIRA (21) serão atendidos os seguintes bairros:
Jaçanã e Santa Clara;
DOMINGO (dia 23):
Novo Horizonte, Corbiniano Freire, Parque São João, Pontalzinho e Castália, partes altas. Além do São Caetano, Jardim Primavera, Sarinha Alcântara e Vila Anália (parte baixa), com 50 por cento da pressão.
SEGUNDA-FEIRA (24):
Fátima e Califórnia e também Conceição, Vila Zara (parte alta) e Jorge Amado.
QUARTA-FEIRA (26):
Parque Verde, Parque Boa Vista, Santa Inês e São Caetano, com 100 por cento da pressão.
QUINTA-FEIRA (27)
Castália e Alto Mirante, que são atendidos pelo reservatório Antique por gravidade.
Segundo o gerente de Operação e Expansão, João Bittencourt, “já estamos trabalhando na recuperação do equipamento para voltar com a operação na sua totalidade. Neste momento é muito importante que todos façam uso racional da água, evitando o desperdício”, apela Bitencourt.