APÓS PARALISAÇÃO EMASA RETOMA DE FORMA GRADUAL FORNECIMENTO DE ÁGUA EM ITABUNA
APÓS PARALISAÇÃO EMASA RETOMA DE FORMA GRADUAL FORNECIMENTO DE ÁGUA EM ITABUNA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Após mais de três dias com o fornecimento de água paralisado por conta do quebramento de motobomba na estação de captação no Rio de Braço, a Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) está retomando o abastecimento, cujos serviços de reparo só foram concluídos na madrugada deste domingo, dia 23.
O quebramento do eixo de um dos equipamentos que ocorreu na quinta-feira passada (dia 20), provocou a redução do processo de captação de água em 50 por cento e, consequentemente, a diminuição da produção de água tratada, com atrasos no abastecimento de alguns bairros da cidade.
GRADATIVAMENTE
Após técnicos e operários da Gerência de Expansão e Operação concluírem os serviços, o sistema de captação voltou a operar com a capacidade de 100 por cento e gradativamente o fornecimento de água será normalizado.
Ainda de acordo com Bittencourt, é importante que a população continue fazendo o consumo racional da água, evitando o desperdício, já que a água é um bem finito.
Lembrando que o problema ocasionou o adiamento para o próximo dia 5 de abril da entrega do novo sistema de abastecimento e o reservatório de 5 milhões de litros d’água, no Jardim Cordier, que atenderá a zona sul de Itabuna.