MINISTRA/CANTORA MARGARETH MENEZES FATURA 640 MIL DE VERBA PÚBLICA PARA CANTAR NO CARNAVAL
MINISTRA/CANTORA MARGARETH MENEZES FATURA 640 MIL DE VERBA PÚBLICA PARA CANTAR NO CARNAVAL



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A ministra da Cultura, Margareth Menezes está sendo processada por ter recebido verba pública no valor de R$ 640 mil para se apresentar no carnaval de Fortaleza e de Salvador.
As apresentações em questão foram financiadas pelas prefeituras das duas capitais que custaram aos cofres públicos R$ 640 mil que englobaram não só o seu cachê como artista como também despesas logísticas de produção.
Agora, a ministra precisará se explicar à Justiça.
Lembrando que, antes de assumir a pasta da Cultura ficou claro que pela legislação, Margareth não poderia se apresentar em shows enquanto ocupasse o cargo, principalmente se o pagamento fosse oriundo de verba pública. Por conta disso, uma ação popular foi protocolada na Vara Cível da Justiça Federal em Brasília, pedindo a anulação dos contratos, e bloqueio desses recursos, além da devolução do valor caso o pagamento já tenha sido quitado. O processo está sob a responsabilidade do advogado João Henrique Nascimento de Freitas, ex-conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP).