MANIFESTAÇÃO "SEM ANISTIA" CONVOCADA PELA ESQUERDA RESULTA EM FIASCO DE PÚBLICO EM SÃO PAULO
MANIFESTAÇÃO "SEM ANISTIA" CONVOCADA PELA ESQUERDA RESULTA EM FIASCO DE PÚBLICO EM SÃO PAULO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A manifestação convocada pela esquerda usando a bandeira "Sem Anistia", neste domingo (30) na av. Paulista (SP) resultou num grande fiasco de público segundo seus organizadores e por entidades que monitoram esse tipo de atos. De acordo com levantamento do Monitor de Debate Político no Meio Digital da USP, esse número equivale a um terço das mais de 18 mil pessoas convocadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na praia de Copacabana no último dia 16 de março.
SEM CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO
Segundo o cientista político, Pablo Ortellado, "a perda de capacidade de mobilização da esquerda não vem de hoje. A última vez que a esquerda conseguiu reunir bastante gente foi na eleição do Lula", observa. Ele acrescenta ainda que, “ao contrário da direita, que convoca indivíduos via redes sociais, a esquerda ainda faz o chamamento via os movimentos sociais como UNE, MST, MTST e outros. Não tem o mesmo efeito", explica..
Outras manifestações também ocorreram em Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e no Recife, em Pernambuco.