EX-PRESIDENTE BOLSONARO PASSA POR CIRURGIA DELICADA EM BRASÍLIA
EX-PRESIDENTE BOLSONARO PASSA POR CIRURGIA DELICADA EM BRASÍLIA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Depois de ter passado por um mal estar, com fortes dores abdominais, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia delicada num hospital, em Brasília. Lembrando que. Bolsonaro teve que ser removido às pressas para Natal e em seguida, por determinação dos seus médicos foi transferido para a capital federal.
Diagnosticado com subobstrução intestinal, o ex-presidente vem sendo acompanhado pelo cirurgião geral, Claudio Birolini que explica que esse tipo de obstrução impede ou reduz significativamente a passagem de alimentos, líquidos, secreções digestivas e gases pelo intestino.
Ainda de acordo com Birolini, na maioria dos casos o quadro pode ser revertido com medidas clínicas, como jejum, descompressão gástrica com sonda e hidratação parenteral. Porém, como o ex-presidente já sofreu outras intervenções cirúrgicas, por conta da facada que levou em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral em 2018, dessa vez, porém, o quadro foi mais grave, que o levou a passar por outra cirurgia, assinala o médico.
ADERÊNCIAS
Já a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro que acompanha o marido no Hospital DF Star na capital federal, usou as redes sociais para divulgar informações sobre o estado de saúde do ex-presidente, ressaltando que” esse tipo de procedimento pode ser demorado porque ele está com muitas aderências”.
Lembrando que aderências intestinais são faixas de tecido fibroso que podem se acumular entre as alças do intestino ou mesmo entre o órgão e outras estruturas do abdômen, e agir quase que como uma cola, ligando indevidamente os órgãos ou tecidos. Esse tipo de problema surge, geralmente, durante a cicatrização de uma cirurgia ou após infecções ou outros ferimentos ou traumas.