APÓS FIASCO DE PÚBLICO EM 2024 LULA NÃO PARTICIPA DE ATOS DO DIA DO TRABALHO E GRAVA PRONUNCIAMENTO PARA CADEIA DE RÁDIO E TELEVISÃO
APÓS FIASCO DE PÚBLICO EM 2024 LULA NÃO PARTICIPA DE ATOS DO DIA DO TRABALHO E GRAVA PRONUNCIAMENTO PARA CADEIA DE RÁDIO E TELEVISÃO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O presidente Lula decidiu não comparecer aos atos do Dia do Trabalho organizados pelas centrais sindicais pela primeira vez neste terceiro mandato, mas gravou um pronunciamento para a data que será exibido em cadeia de rádio e televisão.
As gravações já foram feitas nesta segunda-feira (dia 28), no Palácio Alvorada, sob a coordenação do ministro da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Sidônio Palmeira.
A não participação do presidente ocorre após o grande fiasco de público no ano passado, em Itaquera (em frente ao estádio do Corinthians), o que ocasionou um desgaste na relação entre Lula e o então ministro da Secretaria-geral, Marcio Macedo, a quem coube a organização do evento.
A justificativa para o não comparecimento aos atos que acontecerão em São Paulo, deve-se segundo assessores, à divisão na realização dos eventos, vez que as centrais sindicais farão comemorações separadamente. Dessa forma, a Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central Sindical de Trabalhadores e Pública programaram um ato na zona norte da capital paulista, enquanto a CUT estará presente apenas como convidada. Por outro lado, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vai promover um evento em São Bernardo do Campo.