URBIS TEM BALANÇO POSITIVO DO MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE ESCRITURAS DE IMÓVEIS
URBIS TEM BALANÇO POSITIVO DO MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE ESCRITURAS DE IMÓVEIS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Foi considerado positivo o mutirão promovido pela URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia) na semana passada para emissão de escrituras de imóveis remanescentes dos conjuntos habitacionais Itabuna I, II e III (Jardim Primavera) e Urbis IV na zona oeste foi considerado positivo.
Com o apoio da Prefeitura, foram atendidos mutuários, atuais ocupantes dos imóveis ou pessoas que têm contrato de gaveta com a entrega de 609 escrituras o equivalente a 59% dos 1.162 atendimentos realizados no Lar Fabiano de Cristo, na av. Manoel Chaves (São Caetano), e no CRAS CEU, no Urbis IV, na zona oeste.
Ao todo, foram regularizados 152 atendimentos no Itabuna I; 306, Itabuna II; 311, Itabuna III; e 393, no conjunto habitacional Urbis IV.
EXTINÇÃO
Pelo balanço apresentado ao titular da secretaria de Planejamento, Josué Brandão Júnior, ainda falta serem entregues 553 escrituras pela URBIS, em processo de liquidação, depois de sua extinção, de acordo com a Lei nº 8.479 de 21 de outubro de 2002, que culminou com a transferência de programas habitacionais à CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia). Outros 364 mutuários ainda não fizeram a solicitação da escritura.
Mutuários, pessoas atuais ocupantes dos imóveis ou que têm contrato de gaveta que não conseguiram providenciar a documentação em tempo hábil, foram orientados a enviar os documentos digitalizados via Whatsapp ou correio eletrônico (e-mail) ou, em casos que necessitem de cópias autenticadas, devem utilizar os serviços dos Correios.
6O ANOS
A realização do mutirão de escrituras por todo o Estado pela URBIS celebra seus 60 anos de atuação em 2025. A partir de sua fundação, em 4 de janeiro de 1965, a empresa já entregou cerca de 90 mil unidades habitacionais, proporcionando não apenas moradia, mas, também, a regularização fundiária.