DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ACONTECE EM TODA A BAHIA NESTE SÁBADO, DIA 10
DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ACONTECE EM TODA A BAHIA NESTE SÁBADO, DIA 10



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Neste sábado (dia 10), a Bahia realiza o Dia D da vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional para ampliar a cobertura vacinal contra a influenza. Aqui em Itabuna, a ação acontece das 8 às 14 horas, no Centro de Atenção à Mulher Mariana Domingas Santos (CAM - antigo SESP), na Pça. João Pessoa, no centro da cidade. O objetivo desta ação é contemplar as pessoas que integram os grupos prioritários da campanha.
Segundo a coordenadora da Rede Frio, Camila Brito, a meta é vacinar 90% dos três principais grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e seis anos.
Também são prioridades na campanha: puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), professores dos ensinos básico e superior, povos quilombolas e indígenas, pessoas em situação de rua e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Ainda estarão sendo contempladas como prioridade: profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da saúde e trabalhadores dos Correios
E mais: trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema de privação de liberdade e trabalhadores portuários.