ESTÁ CHEGANDO O SALVADOR DA PÁTRIA DAS CHUTEIRAS: CARLO ANCELOTTI É O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA
ESTÁ CHEGANDO O SALVADOR DA PÁTRIA DAS CHUTEIRAS: CARLO ANCELOTTI É O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A CBF acabou de anunciar Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. O italiano que comandava o time espanhol Real Madrid chega com a difícil missão de tirar a seleção “canarinha” do buraco onde orbita num quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti assinou um contrato de 5 milhões por mês e já tem pela frente dois desafios: Equador, no dia 4 de junho, fora de casa; e Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O novo treinador ainda permanece no Real Madrid até o dia 25, data do último jogo pelo Campeonato Espanhol, contra o Real Sociedad. Depois disso, ele convoca a seleção para os jogos contra Equador e Paraguai. A primeira lista de Ancelotti será feita com base em uma relação de jogadores elaborada por Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções; e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os confrontos.
Ao contrário de outros técnicos “estrangeiros” que atuam no futebol sulamericano, Ancelotti já avisou que vai morar no país para observar mais de perto os jogadores que atuam no futebol nacional.
CONQUISTAS
O treinador italiano é um dos profissionais com mais títulos no futebol mundial totalizando 30 conquistas por alguns dos principais clubes da Europa. Além disso, venceu cinco vezes a Liga dos Campeões: duas com o Milan e três com o Real Madrid. E ainda tem no seu currículo a vantagem de ter vencido a liga nacional nos cinco principais países do futebol europeu: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, “trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", ressaltou Ednaldo.