MOVIMENTO INVASÃO ZERO PROMOVE FÓRUM NACIONAL EM ILHÉUS NO PRÓXIMO DIA 7 DE JUNHO
MOVIMENTO INVASÃO ZERO PROMOVE FÓRUM NACIONAL EM ILHÉUS NO PRÓXIMO DIA 7 DE JUNHO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Um encontro considerado decisivo para o futuro do campo e da propriedade privada no Brasil, vai acontecer em Ilhéus durante o 1º Fórum Nacional do Movimento Invasão Zero. Esse encontro vai reunir produtores, parlamentares, juristas e representantes da sociedade civil em defesa da legalidade, da produção rural e da segurança jurídica no país.
DIREITO DE PRODUZIR
De acordo com o coordenador do Movimento, Luiz Uaquim, o fórum foi idealizado com planejamento e articulação ao longo de seis meses e deverá trazer á tona discussões urgentes, como o marco temporal, o decreto presidencial de abril de 2023 (que trata da destinação de terras privadas) e os desdobramentos da aprovação do PL 490, que estabelece limites para invasões de propriedades urbanas e rurais.
“Não sabemos invadir. Sabemos plantar, colher, educar nossos filhos, gerar emprego e renda. Por isso, não podemos ficar de fora dessa discussão que impacta diretamente o nosso modo de vida”, ressalta Uaquim.
Além disso, segundo ele, o Fórum pretende construir, de forma coletiva, propostas concretas para solucionar os conflitos institucionais ligados à propriedade privada no Brasil, especialmente em áreas rurais. A expectativa é reunir lideranças de todo o país para reafirmar o compromisso com a legalidade, o direito de produzir e o respeito a quem vive da terra.
O evento acontece em Ilhéus no próximo dia 7 de junho, às 8hs no Hotel Praia do Sol, na Av. Tancredo Neves, nº 285 (São Francisco) com inscrições gratuitas no local ou pelo link.