Skip to main content

BANCOS SÃO ADVERTIDOS PELO NÃO CUMPRIMENTO DA LEI MAGNITSKY

BANCOS SÃO ADVERTIDOS PELO NÃO CUMPRIMENTO DA LEI MAGNITSKY

| Tonet | Blog
Ao lado do Itaú, Santader, Bradesco, BTG Pactual, o Banco do Brasil está sendo cobrado pelo Departamento do Tesouro dos EUA pelo não cumprimento das ações da Lei Magnitsky sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes (foto: Getty Images)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Departamento do Tesouro dos EUA encaminhou uma carta a cinco grandes bancos brasileiros cobrando o cumprimento da Lei Magnistsky. O comunicado assinado pelo OFAC , que vem a ser o Escritório de Controle dos Ativos Estrangeiros quer saber sobre as notificações enviadas aos bancos  Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e BTG Pactual quanto às ações que foram tomadas sobre o assunto, principalmente àquela aplicada ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Lembrando que, a decisão do governo americano determina o congelamento de qualquer bem ou ativo que o sancionado tenha nos EUA e proíbe entidades financeiras americanas de realizarem operações com essas pessoas.  Isso inclui a utilização das bandeiras de cartões de credito, como Visa, Mastercard, American, Express, dentre outros.

Se descumprirem as medidas os bancos brasileiros estarão sujeitos a pesadas multas, até porque todos eles possuem representações em território americano.

Leia também