LULA TAXA DE "MATANÇA" E "DESASTROSA" OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO E QUER QUE FAMÍLIAS DOS TRAFICANTES MORTOS SEJAM BENEFICIADAS COM AJUDA DO GOVERNO
LULA TAXA DE "MATANÇA" E "DESASTROSA" OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO E QUER QUE FAMÍLIAS DOS TRAFICANTES MORTOS SEJAM BENEFICIADAS COM AJUDA DO GOVERNO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Ainda sem entender a repercussão da megaoperação policial que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, Lula resolveu taxar de “matança” e “desastrosa” a ação das forças de segurança coordenadas pelo governador Claudio Castro. O confronto entre bandidos do Comando Vermelho e policiais deixou um saldo de 121 mortos e segundo pesquisas teve aprovação de mais 80% da população.
O modelo desse tipo de estratégia utilizada pela Policia Civil e pelo BOPE no Rio, levou a Bahia e o Ceará a deflagrarem ações nesta terça- -feira (4) para prender mais de 30 integrantes dessa facção que estavam escondidos nesses estados sob a proteção dos chefões do Comando Vermelho.
“BOLSA TRAFICANTE”
Demonstrando um grande aborrecimento com a repercussão do episódio a nível nacional e internacional, principalmente por conta da realização da COP 30 que vai reunir aqui no Brasil centenas de delegações estrangeiras, em Belém, Lula tentou se manter calado sobre o assunto. Pressionado, decidiu partir para o ataque e condenar as ações executadas pelo governo de Claudio Castro e já determinou que a Policia Federal envie técnicos para fazer uma “pericia independente”, para verificar se houve abusos da polícia.
Além disso, Lula está estudando uma forma de homenagear esses criminosos mortos durante o confronto criando uma beneficio social para as famílias das vítimas. Lembrando que, recentemente, o presidente disse que “traficantes são vítimas dos usuários”, o que causou uma repercussão negativa em todo o país.