Skip to main content

PREFEITURAS JÁ TORRARAM MAIS DE 600 MILHÕES COM ARTISTAS NESTE SÃO JOÃO

PREFEITURAS JÁ TORRARAM MAIS DE 600 MILHÕES COM ARTISTAS NESTE SÃO JOÃO

| Tonet | Blog
Prefeitos já torraram mais de 600 milhões na contratação de artistas para os festejos juninos na Bahia (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

De acordo com levantamento do Ministério Público da Bahia (MP-BA) os gastos com atrações artísticas para os festejos juninos de 2026 já ultrapassam R$ 615 milhões.

Os dados foram reunidos pelo Painel de Transparência dos Festejos Juninos, que recebeu informações de 410 municípios baianos e do governo do Estado, o grande patrocinador dessa farra milionária em ano eleitoral. No total, já foram cadastradas 4.393 apresentações de 2.115 artistas.

Lembrando que, muitos gestores conseguiram reduzir cachês de artistas enquanto alguns deles, optaram por cancelar a festa. As prefeituras que cumpriram as determinações e enviaram informações detalhadas ao Painel vão receber o "Selo de Transparência" em cerimônia marcada para esta terça-feira (16), na sede do MP-BA, na capital do Estado.  

Leia também