Skip to main content

EMPRESÁRIOS DISCUTEM ATUAÇÃO DA BAMIN NO ESTADO

EMPRESÁRIOS DISCUTEM ATUAÇÃO DA BAMIN NO ESTADO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Tendo como principal estrela de uma reunião on line, o CEO da Bahia Mineração (BAMIN), Eduardo Ledsham, empresários baianos estiveram discutindo a   atuação da empresa no Estado, bem como a   geração de novos investimentos. O evento foi promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB) em parceria com a LIDE, Grupo de Líderes do Estado da Bahia.  Os empresários mostraram-se dispostos a auxiliar a Bamin na integração com a economia local, sendo que o presidente da ACB e do LIDE –BAHIA, Mario Dantas observou que o momento é muito positivo por permitir a avaliação dos investimentos previstos para a Bahia. “Associativismo é fundamental; empresário tem que ajudar empresário”, ressaltou ele.

Com 537 kms de extensão entre as cidades de Ilhéus e Caetité, o trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL)adquirido pelo Grupo Bamin, é um importante corredor de escoamento de minério de ferro produzido no sudoeste baiano. Estão sendo investidos mais de três bilhões de reais no empreendimento que vai absorver um grande contingente de mão de obra local. O CEO da Bamin elogiou   a iniciativa das entidades empresariais e observou que “é muito importante a questão da transparência sobretudo com os 20 municípios que serão   cruzados pela ferrovia levando-se também em conta as questões ambientais”. Ele ressalta que a   FIOL consegue maximizar a operação “e vamos chegar rapidamente aos 60 milhões de volume de obras que está desenhado para a ferrovia sendo que nesse primeiro momento onde acontecerá a   assinatura do contrato, analisaremos todas as necessidades de investimentos”, explica.

Presente à live, o diretor-executivo do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, disse que está buscando conhecer e entender que tipo de oportunidades de investimentos serão criadas, bem como as perspectivas para a geração de empregos e renda para Ilhéus e sul da Bahia. Ele também observou o aumento da atratividade para novos e importantes investimentos na região incentivados pela chegada da FIOL e Porto Sul.

  

Leia também