Skip to main content

ITABUNA. PREFEITO CITA RETROCESSO E DIANTE DE AVALIAÇÕES NEGATIVAS TRAZ GOVERNADOR PARA ANUNCIAR OBRAS

ITABUNA. PREFEITO CITA RETROCESSO E DIANTE DE AVALIAÇÕES NEGATIVAS TRAZ GOVERNADOR PARA ANUNCIAR OBRAS

| Tonet | Blog
No apagar das luzes da sua gestão o prefeito de Itabuna espera contar com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues para sua reeleição (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O prefeito Augusto Castro durante discurso na reinauguração das novas instalações do escritório de atendimento ao público da Emasa foi enfático ao afirmar que a cidade não pode retroceder. Com palavras batidas e recorrentes, essa foi a forma que Castro utilizou para  atingir gestões anteriores  cuja administração não conseguiu equiparar, superar e nem tampouco convencer ao longo dos seus quatro anos de governo.  

Ainda em sua fala, o chefe do Executivo itabunense citou as parcerias e o bom relacionamento de sua administração com os governos federal e estadual, tanto que nesta sexta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues estará em Itabuna para tentar dar um alento à pré-candidatura de Castro, que segundo pesquisas continua com um índice de rejeição bastante significativo e com avaliações bastante negativas por parte da população que não acredita em sua reeleição.  

FESTA E PIPOCA

Durante a visita, o governador vai assinar diversas ordens de serviço para o início de obras da duplicação na BR-415, (entre o Posto Cachoeira/Cidadelle) e orla da rua do Prado/Real Ville, no Mutucugê (1ª ponte BA-649). Também, três anos depois, fará a entrega de 80 unidades habitacionais para famílias atingidas pela enchente de 2021; visita às obras do Hospital de Base, que passa por ampliação, com investimentos da ordem de quase R$ 100 milhões.

Diante das críticas avassaladoras quanto à situação das feiras livres, como a do São Caetano que há quase um ano tem sido alvo de promessas quanto à sua conclusão e tem gerado queixas dos comerciantes que se sentem prejudicados no “abrigo temporário” de um galpão de uma antiga fábrica de calçados. A feira da Califórnia tembém tem sido alvo de criticas por conta do péssimo estado de conservação, onde em alguns locais sua estrutura ameaça ruir. Comerciantes acusam o prefeito de priorizar festa e pipoca” para o povo, como forma de enganação e encobrir uma sucessão de atrasos em obras que não têm prazo de conclusão além de ignorar as demandas prioritárias da população tanto na saúde como na educação e na infraestrutura.  

Leia também