Skip to main content

FALTA CORONAVAC EM ITABUNA, ILHÉUS E PORTO SEGURO

FALTA CORONAVAC EM ITABUNA, ILHÉUS E PORTO SEGURO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A segunda dose da vacina Coronavac foi suspensa aqui em Itabuna, segundo informação da secretaria municipal da Saúde, que suspendeu a imunização por conta da falta de insumos para a fabricação desse imunizante no Instituto Butantan, em São Paulo, o que causou um desabastecimento em todo o país.  Aqui em Itabuna, a vacina será destinada a idosos na faixa de 60 e 69 anos, que têm prazo de 28 dias para completar o ciclo vacinal. Segundo a coordenadora de Imunização, Camila Brito, o município precisa de mais seis mil doses da Coronavac para vacinar o grupo restante. Ela contudo, explica que o público alvo não precisa se preocupar, pois “um período maior não compromete a imunidade das pessoas”.

MESMA SITUAÇÃO EM ILHÉUS

A secretaria municipal da Saúde (SESAU) de Ilhéus também está informando que a aplicação da segunda dose da vacina Coronavc continua suspensa. O município não recebeu até o momento o quantitativo suficiente do imunizante, voltado ao reforço da vacinação. A situação é a mesma em todo o país segundo comunicado do Ministério da Saúde que aponta dificuldades no recebimento de insumos destinados à fabricação do imunizante. A SESAU reitera ainda que a estratégia de vacinação será retomada conforme o recebimento de novas remessas. Os dias, horários e pontos de vacinação serão previamente divulgados por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

EM PORTO TEM OXFORD

Em Porto Seguro, a situação também é a mesma e a Prefeitura teve que suspender a vacinação da segunda dose por falta da Coronavac. Já a vacina da Oxford continua com a aplicação normal para a primeira e segunda doses dentro do plano nacional de imunização. O estoque de Coronavac para a segunda dose já acabou em diversas cidades brasileiras, incluindo capitais. Muitas estão com o estoque baixo, incluindo Salvador.  

  

Leia também