RUY, O COVARDE. LYRA, O CÚMPLICE
RUY, O COVARDE. LYRA, O CÚMPLICE



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Após acatar uma “questão de ordem “levantada pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) determinou o cancelamento do depoimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na CPI do MST que estava marcado para esta semana. A ordem de cancelamento partiu do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A justificativa do parlamentar, foi a de que “a convocação do ministro não atendeu ao requisito da existência de fato determinante que ligue Rui Costa ou a Casa Civil às ações do MST”.
A convocação de Ruy Costa foi requerida pelo deputado Ricardo Salles relator da CPI e ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro que usou a alegação para a convocação de que o ex-governador da Bahia “não se esforçou para impedir ocupações de terra feitas pelo MST no Estado durante sua gestão”.
ESVAZIAMENTO
Dessa forma, a CPI a cada dia tem sido esvaziada por estratégias criadas por parlamentares governistas visando atrapalhar os trabalhos e se utilizando da “cumplicidade” do presidente da Câmara, Arthur Lyra que vem negociando cargos e maior participação no governo para seus aliados, inclusive cobrando substituição de ministros em troca de aprovação de projetos de interesse do presidente Lula.