Skip to main content

ITABUNA INCLUI TECNOLOGIA INOVADORA E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ITABUNA INCLUI TECNOLOGIA INOVADORA E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

| Tonet | Blog
Alunos da rede municipal de ensino estão sendo contemplados com tecnologia inovadora (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Aqui em Itabuna, a Educação Infantil ganha reforço com o uso da tecnologia, ao adotar recursos como as mesas interativas implantadas na rede municipal de ensino. As mesas foram adquiridas pela Prefeitura com verbas destinadas à educação e se constituem de jogos que permitem aos alunos na primeira etapa da alfabetização desenvolver habilidades, percepções e raciocínio lógico.

A informação é da coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Profa. Silvana Carvalho Almeida, ao lembrar que nesta segunda-feira (28), os profissionais da secretaria já iniciaram o acompanhamento e monitoramento dessa nova proposta pedagógica na Escola Comunitária Rainha dos Anjos, no bairro Nova Califórnia.

INOVADORA E INCLUSIVA

Silvana explicou que a mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva, que incentiva o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social das crianças.

Ela ainda explicou que as mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são formados por 6 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas.

Além de português e matemática, a mesa oferece contação de histórias, módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais e raciocínio lógico, que promovem um aprendizado mais lúdico e divertido”, assinalou a coordenadora.

Além da Escola Comunitária Rainha dos Anjos, também foram contempladas com as mesas interativas as escolas: Espírita Emanuel, Antônio Menezes, Brasília Baraúna, Firmino Alves, Gil Nunes Maia, Maria Raimunda, Vila Anália, Rainha da Paz e o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI).

Leia também