Skip to main content

EMASA. ADUTORA FOI RECUPERADA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA VOLTA A SER NORMALIZADO GRADATIVAMENTE

EMASA. ADUTORA FOI RECUPERADA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA VOLTA A SER NORMALIZADO GRADATIVAMENTE

| Tonet | Blog
Bairros que ficaram sem água neste fim de semana começam a ter abastecimento normalizado gradativamente

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Os serviços de reparo na rede adutora que rompeu na tarde de sábado (25), na rua Pará, no bairro Jardim Vitória, foram finalizados por volta das 5 horas da manhã deste domingo.A rede de 550 milímetros que quebrou é uma das mais importantes da cidade e abastece os bairros das zonas sul e leste.

Segundo o gerente técnico da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), João Bitencourt, o trabalho de conserto da rede demandou cerca de 14 horas e contou com o acompanhamento de técnicos da Bahiagás, vez que a via também é cortada por dutos de gás. “O serviço foi concluído e, gradativamente o abastecimento será retomado para as regiões afetadas. Por ser uma rede grande e ter dutos de gás nas proximidades, o trabalho demandou tempo e cuidados redobrados com a segurança. O importante é fazer com que seja mínimo possível o impacto no abastecimento”, disse Bitencourt.

RECOMENDAÇÃO : USO RACIONAL

A rede adutora da rua Pará atende os bairros Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Fonseca, Novo Fonseca, Novo São Caetano, Alto da Conquista, Vale do Sol, Daniel Gomes, Vila Anália, Sarinha e Jardim Primavera, na zona sul da cidade. Já na zona leste, as localidades atendidas são os bairros Conceição, São Pedro e Góes Calmon. Além do Mangabinha e parte do Centro de Itabuna. Após o período de teste para certificar que não existe mais vazamento, será feito o serviço de recuperação do piso da via, quando uma equipe da Gerência de Saneamento da EMASA fará os consertos dos ramais de esgoto, o fechamento do buraco e reposição do pavimento. A recomendação é que a população faça uso racional da água, economizando o máximo possível porque o sistema voltará à normalidade paulatinamente.

Leia também