MAIS DE UM ANO DEPOIS POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR O RADIALISTA JOTA SILVA
MAIS DE UM ANO DEPOIS POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR O RADIALISTA JOTA SILVA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Mais de um ano depois do assassinato de Jota Silva, a polícia prendeu nesta terça-feira (5), João Vitor Fernandes, suspeito de ter cometido o crime em abril de 2022 aqui em Itabuna. Alvo de um mandado de prisão, o suspeito foi preso por tráfico de drogas, em Porto Seguro, onde estava escondido há mais de um ano.
O caso teve grande repercussão, vez que o radialista Jota Silva (60), era muito conhecido e comandava um programa diário (Show do Jota Silva) na Rádio Jornal de Itabuna.
VINGANÇA OU LATROCÍNIO
Durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (8), a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Itabuna, Magda Suely, revelou que o suspeito estava prestes a ser liberado pela Justiça em um audiência de custódia, quando a polícia constatou um mandado de prisão em aberto contra ele, por conta das investigações acerca do latrocínio cometido contra o radialista.
João Vitor já está no Conjunto Penal de Itabuna, onde ficará preso até definição de seu julgamento, sendo que a linha de acusação é a de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Entretanto, ele se defende das acusações justificando o crime como vingança, vez que quando criança, foi sexualmente abusado por Jota Silva, que era padrinho dele.