WALMIR ROSÁRIO LANÇA "CRÔNICAS DE BOTECO" NESTE SÁBADO NO BECO DO FUXICO
WALMIR ROSÁRIO LANÇA "CRÔNICAS DE BOTECO" NESTE SÁBADO NO BECO DO FUXICO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Crônicas de Boteco – um guia sem ordem” e “Como Sobreviver à Pandemia” são os dois livros que serão lançados neste sábado (27), a partir das 10 horas, no Beco do Fuxico, em itabuna, pelo jornalista Walmir Rosário.
"Crônicas de Boteco" tem prefácio do jornalista Tyrone Perrucho, enquanto "Como sobreviver à pandemia" é prefaciado pelo advogado José Augusto Ferreira Filho.
“Crônicas de Boteco, um guia sem ordem” é um livro para quem pretende se tornar um frequentador de botequins, os que porventura tenham alguma curiosidade sobre o clima reinante neles ou aqueles clientes costumeiros da extensão do lar. São crônicas bem humoradas contadas sobre os botecos localizados numa única via pública de Itabuna, no Beco do Fuxico, dividido em três zonas: o Baixo Beco, o Médio Beco e o Alto Beco.
Frequentador de botequins neste imenso Brasil e alguns outros países, há várias décadas, Walmir conta histórias, costumes, o espírito de corpo, o humor dos proprietários e
o que fazer para se tornar mais um dessas tribos. Não se incomode se o dono do boteco não lhe trata com a deferência esperada, pois pode estar fazendo charme para lhe conhecer melhor.
Já o livro " Como Sobreviver à Pandemia" não é destinado ao estudo da doença ou do aparecimento do vírus no Brasil, mas tão somente um retrato colorido dos aspectos sociais
e econômicos tratado pelo autor com fina ironia das decisões das autoridades técnico científicas e governamentais. As dezenas de crônicas que formam o livro representam o sentimento da sociedade, atônita com os sucessivos acontecimentos nacionais e refletidos
em suas paróquias.
Ao final de cada crônica, a data em que foi concebida, com fatos noticiados na grande imprensa e presenciados pelo autor. Algumas crônicas foram elaboradas com o estilo
debochado dos que observam as narrativas ideológicas e vendidas como ciência, sem qualquer dissimulação, como se fosse um roteiro de um filme de terror. Claro que sem os efeitos especiais vistos nas grandes produções de hollywoodianas.
QUEM É
Radialista, jornalista e advogado, construiu seu legado profissional literário ao longo de anos nos meios de comunicação em que trabalhou e na advocacia pública e privada.
Atualmente mora em Canavieiras (BA) e se dedica a escrever artigos e crônicas, publicados no blog www.walmirrosario.blogspot.com, dentre outros veículos de comunicação de Itabuna, Ilhéus e Salvador.
Recentemente escreveu os livros Josias Miguel – 70 Anos de História; Crônicas de Boteco – um guia sem ordem (Amazon); Como sobreviver à pandemia (Amazon); Os grandes craques que vi jogar – nos estádios e campos de Itabuna e Canavieiras (Amazon); O Berimbau – valhacouto de boêmios.
Outros dois livros se encontram em edição e serão
lançados brevemente.