HOSPITAL DE BASE CAPACITA FUNCIONÁRIOS PARA ATENDIMENTO HUMANIZADO A PACIENTES LGBTQIAP+
HOSPITAL DE BASE CAPACITA FUNCIONÁRIOS PARA ATENDIMENTO HUMANIZADO A PACIENTES LGBTQIAP+



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, realizou uma capacitação para “Identificação do Paciente e Atendimento Humanizado a Pacientes LGBTQIAP+”.
O curso direcionado aos colaboradores da recepção da unidade hospitalar teve por objetivo garantir a identificação dos dados dos pacientes de forma correta e confidencial, bem como capacitar a equipe de recepção hospitalar ao atendimento humanizado dos pacientes, incluindo pacientes Lésbicas, Gays, Bissexuais,Transexuais/Transgêneros/Travestis, Queer, Intersexual, Assexual, Pansexual (LGBTQIAP+).
Segundo a coordenadora do NEPS (Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Fabiana Souza, o curso foi direcionado aos colaboradores da recepção daquela unidade hospitalar, sendo que, a partir da capacitação, a ideia é fazer com que todos os pacientes recebam um atendimento de qualidade, respeitoso e inclusivo.
PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE
“É importante sensibilizar os profissionais de saúde para as necessidades específicas de pacientes LGBTQIAP+ e fornecer para a equipe do atendimento ferramentas para lidar com situações de forma adequada e livre de preconceitos”, disse Fabiana.
Para ela, isso inclui compreender e respeitar a diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais, utilizar uma linguagem inclusiva, criar um ambiente acolhedor e seguro para todos, além de garantir a privacidade e confidencialidade dos dados dos pacientes.